11/02/2006

INFORMAÇÕES EM PORTUGUÊS

www.diveazores.net
info@diveazores.net

Os Açores são um destino ideal para férias em família.
Observação de baleias e golfinhos, mergulho, passeios à vela, a cavalo, tours 4x4 e caminhadas, são apenas algumas das actividades de que pode usufruir, num ambiente de tranquilidade e de grande beleza natural.

Sedeada na marina da cidade da Horta, ilha do Faial, e especializada nas áreas de Mergulho e de Observação de Cetáceos, a Dive Azores é uma empresa eco-turística que oferece um serviço profissional e simpático, procurando garantir aos seus clientes experiências oceânicas únicas.

A conservação surge da compreensão do oceano como um recurso necessário à vida. Gerida por dois biólogos marinhos, a Dive Azores adopta uma filosofia de sensibilização e preservação ambiental, uma constante em todas as suas actividades.

OBSERVAÇÃO DE CETÁCEOS
O Arquipélago dos Açores é um dos melhores locais do mundo para a observação de cetáceos no estado selvagem. Integralmente protegidos desde 1997 (pelo DL 226/97), encontram nas águas açorianas um “santuário” que urge preservar.

Das 27 espécies de baleias e golfinhos referidas para os Açores, cerca de 15 são avistadas todos os anos. O cachalote, o golfinho comum, o roaz, o grampo e o golfinho pintado são algumas das espécies que encontramos com frequência durante a nossa época de actividade. Espécies como a baleia azul, a baleia comum e a sardinheira são normalmente observadas durante os meses de Maio e Junho.

Praticando uma observação responsável, a Dive Azores empenha-se na sensibilização para a protecção dos animais e seu habitat.

A viagem

A detecção dos animais é feita segundo o antigo método baleeiro: vigias em terra procuram as baleias e os golfinhos com binóculos, orientando via rádio as embarcações.
Antes do embarque é feito um briefing e somos informados da existência e localização dos cetáceos. Se as condições forem favoráveis, embarcamos e iniciamos a nossa viagem, que dura cerca de 3h30.

· Biólogo marinho a bordo
· Embarcação semi-rígida de 9,60m com capacidade para 12 pessoas sentadas
· Hidrofone para ouvir os sons emitidos pelos animais
· Embarque a partir da Horta, ilha do Faial, e da vila da Madalena, ilha do Pico
· Previstas 2 saídas diárias (por marcação prévia)

Encontros no Azul: “nadar com golfinhos”

Animais selvagens, os golfinhos suscitam uma ternura e um fascínio pouco vulgares. Herói de lendas e conhecido amigo do Homem, o golfinho é a imagem da beleza, da alegria e da liberdade. Um encontro com estes animais no seu meio é um momento único e indescritível, vivido com emoções intensas.
Inevitavelmente, acabamos felizes e, no nosso íntimo, sentimo-nos especiais, por terem partilhado um pouco das suas vidas connosco.

Nos Açores é permitido nadar com 5 espécies de golfinhos.
A bordo, o skipper é responsável pela avaliação das condições e coordenação de toda a actividade. A sua experiência e conhecimento das espécies contribuem para que tenha um encontro seguro e inesquecível com estes magníficos animais.

Para “nadar com os golfinhos” é necessária experiência de snorkeling.


CENTRO DE MERGULHO

Condições de mergulho

Com paisagens subaquáticas únicas, o mergulho nos Açores é caracterizado por boa visibilidade, formações rochosas de grande beleza e uma fauna diversa e abundante. Tendo um clima ameno, a temperatura da água do mar varia entre os 17-24ºC, sendo os valores máximos registados durante os meses de Julho, Agosto e Setembro. São comuns visibilidades na ordem dos 15-30m, variando estes valores em função das condições atmosféricas.

Espécies dos Açores

Em pleno Oceano Atlântico, os Açores constituem um local privilegiado para a observação de peixe pelágico, sendo frequente o avistamento de barracudas, serras, lírios, sardinhas e chicharro.
Uma constante em quase todos os mergulhos são as garoupas, os bodiões, as castanhetas, os sargos, as salemas, o peixe-rei, o peixe-rainha, a abrótea, as moreias, os rocazes, as vejas, os salmonetes, as solhas e os sopapos. O mero, o badejo, o peixe-cão, o peixe-porco, o congro, as raias e os anthias são outras das espécies que encontramos frequentemente.
Dos organismos invertebrados destacamos os cavacos, as lagostas, as santolas, os leques, os búzios, os polvos, os vermes-de-fogo, o coral negro, as esponjas e os delicados nudibrânquios.

Locais de mergulho
Com uma localização privilegiada no triângulo formado pelas ilhas do Faial, Pico e S. Jorge, a Dive Azores explora múltiplos locais de mergulho acessíveis de barco, desde a Paisagem Protegida do Monte da Guia, às Baixas do Canal e Ilhéus da Madalena, entre outros ao longo da costa destas ilhas.

Tendo em conta os vários locais de mergulho de que dispomos, a sua selecção é feita de acordo com as condições locais (estado do mar, vento, corrente) e a experiência dos mergulhadores.

Serviço personalizado: a segurança e conforto dos nossos clientes são a nossa principal preocupação!

Mergulhos guiados por profissionais PADI experientes
Dois biólogos marinhos a tempo inteiro
Formação dos grupos de mergulho por níveis de experiência
Máximo de 5 mergulhadores por Divemaster
Embarcação semi-rígida 9,60m equipada com bancos, botelheira, VHF, sonda e GPS
Aluguer, venda e manutenção de equipamento
Oxigénio e primeiros socorros a bordo
Dive Azores segurada pela DAN (Divers Alert Network)

A ilha do Faial dispõe de uma câmara hiperbárica operacional no Hospital da Horta.


Escola de mergulho

Os nossos Cursos de Mergulho são ministrados de acordo com os parâmetros educativos da PADI (Professional Association of Diving Instructors), a maior organização mundial de mergulho. A nossa equipa de instrutores empenha-se em exceder as expectativas, procurando oferecer um serviço personalizado e adaptado às necessidades de cada aluno. Incluímos nos nossos cursos uma componente ambiental e de identificação das espécies marinhas.

· Baptismos: o primeiro mergulho!
· Cursos PADI
· Certificação Nacional e Internacional
· Snorkeling

A Dive Azores orgulha-se de ser um ECO-operador, fomentando o conhecimento e a preservação dos ecossistemas marinhos.

www.diveazores.net
info@diveazores.net

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.